Mais resenha de série? Por que não?

Durante toda a semana passada, antes de dormir, eu assistia pelo menos um episódio de uma série nova do Netflix, chamada "A Chuva". Ela lembra um pouco The Walking Dead, só que sem os zumbis. Queria ter começado assim que foi lançada, mas por causa dos trabalhos e das provas tive que deixar para mais tarde. Enfim, é uma série dinamarquesa muito, mas muito bem produzida. O enredo é bem simples, segundo o Netflix: "Seis anos após um vírus exterminar quase toda a população da Escandinávia, dois irmãos e um grupo de jovens sobreviventes partem em busca de segurança - e de respostas."

Resultado de imagem para the rain netflix posterMas, como nada da vida é realmente simples, posso dizer que em apenas oito episódios a história é desenvolvida e o psicológico dos personagens é trabalhado intensamente. Simone e Rasmus, os dois irmãos, desconhecem tudo o que se passou durante os seis anos que passaram escondidos em um bunker, então você, como espectador, descobre tudo junto com eles. O fato dos episódios serem curtos (em média, 40 minutos) e envolventes, faz você querer assistir tudo de vez. 

Cada episódio é "centrado" em torno de um personagem, embora no final você ainda não saiba quase nada sobre ninguém. Também há muitas cenas tensas, e isso faz a série ser classificada como suspense - digo mais, se você for uma pessoa muito sensitiva, pode até achar algumas cenas pesadas demais. Em outras palavras, tem muito sangue envolvido. 

Já que não posso dar spoilers, deixo aqui algumas observações a respeito da série.

Uma das personagens é uma das pessoas mais irritantes que já vi em uma série. Ela inventa umas histórias muito desnecessárias, arruma encrenca com a pobre da Simone do nada e parece ligar mais para fazer sexo do que com qualquer outra coisa. Achei que poderiam ter explorado um pouco mais a história dela para explicar de onde ela brotou e como ela sobreviveu por tanto tempo.

Outra personagem é a quase uma resposta a um post do tumblr (da época em que eu tinha um tumblr) que dizia respeito a uma pessoa que usasse aparelho depois de um apocalipse e quisesse encontrar um dentista para tirá-lo. É a minha personagem preferida, porque ela é uma fofa. Só acho estranho o fato dela fazer papel de jovenzinha e ter cara de ser beeem mais velha. Mas enfim, é só uma série.

Atentem-se bem ao primeiro episódio! Ele é a chave de tudo o que acontece depois,

E uma curiosidade: eu assisti no áudio original, como sempre faço, e fiquei trocando as dublagens, como eu costumo fazer, só por curiosidade. Acabei descobrindo que a maioria dos atores dublam os personagens em inglês. Achei bacana, é a primeira vez que eu vejo isso (a menos que o Vin Diesel falando "eu sou o Groot" em 16 línguas seja considerado uma dublagem).

Resumindo, é uma série cheia de ação, de drama e de suspense, perfeita para quem quer maratonar Netflix ou assistir uma coisa fora do circuito dos Estados Unidos. Valeu muito a pena!

Comentários