Para brasilienses que amam livros e café

AVISO: Por mais que pareça, este post não é patrocinado (poderia ser, mas não tenho status de influenciadora digital - por enquanto estou só nos perrengues para manter o blog ativo no final de semestre 😅). Trago aqui a certificação de que todos os meus relatos são reais e de que estou apenas compartilhando minha própria experiência. 

No final de junho visitei uma cafeteria que eu tinha vontade de conhecer desde o início do ano: a Blend Café, na 405 Sul. Lugares como este merecem ser divulgados porque, em uma cidade como Brasília, é muito raro achar um local bacana, com bom atendimento, comidinhas gostosas e com preços não abusivos para o padrão do Plano Piloto.

Eu deveria ter feito um vídeo estilo tour pela cafeteria, mas resolvi fotografar mesmo, o que costuma ser minha especialidade. O pessoal que trabalha lá no café é super gente boa: quando falei que tenho um blog de resenhas literárias e que gostaria de mostrar a Blend para os meus leitores, eles acharam ótimo e até me incentivaram a marcá-los no Instagram (assim eles me divulgam também, né?!). 

A fachada me lembra muito os cafés que as pessoas frequentam nos filmes e nas séries dos EUA. Muito fofa!

O primeiro ambiente é para quem quer estar bem pertinho do balcão onde os cafés são preparados, prensados e coados. Há um estande de livros recomendados e de medidores de pó de café.


O espaço no fundo é para quem quer conversar em voz alta, reunir um grupo de amigos e se sentir inspirado pelo jardim.

Ligaram as luzes do jardim para que elas se destacassem na minha foto. Amei!

O andar de cima é para quem quer se perder em um bom livro ou ser produtivo (como as duas moças à esquerda, focadas em seus computadores)

Todos esses livros fazem parte da livraria da Blend. Incrível, né? Você pode passar uma hora ou mais lendo e tomando café, se interessar pela obra e comprá-la ali mesmo!



Não sei se dá para ver, mas têm muitas opções de café, dos mais simples aos mais "gourmetizados". Os preços podem parecer caros à primeira vista, mas confie em mim, vale a pena: são 200ml de uma bebida produzida com grãos pra lá de saborosos e filtrada do jeitinho que você escolher!


Este foi o café com o qual eu e minha família fomos servidos. Foi recomendado pelo barista (muito chique) e tinha um aroma maravilhoso, meio frutado. Esqueci de tirar foto da parte de trás, onde as informações importantes estavam, mas fica a dica para quem der uma passadinha lá! Pedimos a filtragem com o método Koar, desenvolvido por um pernambucano há menos de dois anos. O pessoal que serve o café sabe explicar melhor do que eu, então pergunte o máximo possível quando fizer sua visita ao Blend.

Meu créme brulée, o omelete de carne seca do meu pai e o tartelete de limão da minha mãe (o mais gostoso era o omelete, eu confesso)

Aquela foto conceitual que não poderia faltar!

Já falei que o pessoal da Blend foi super gente boa comigo, mas deixo aqui meu agradecimento à Débora, que nos serviu, nos ajudou a escolher o café certo para o momento, a cheirar o pó do café e a concordar que o primeiro gole deve ser sem açúcar, para sentir melhor o gosto da bebida. Ela também contou que lá na Blend são realizados encontros de clubes do livro, inclusive o grupo Leia Mulheres, e lançamentos de livros de autores aqui do DF! Legal, né? Não fosse um pouco longe de onde eu moro, eu seria frequentadora assídua desse café charmoso e simpático.

Espero que vocês tenham gostado deste post um tanto diferente, mas que foi feito com carinho 💕

Até breve!

Comentários