Porque parei de escrever

Não que eu deva satisfação a ninguém, mas sei que ando sumida por aqui e vou explicar um pouquinho o porquê dessa ausência.

Primeiramente, lanço as seguintes perguntas para começar este texto: escrever por quê? Escrever pra quem, e com qual intenção?

Escrever porque eu gosto. Esse foi o principal motivo de eu ter dado início a este blog. Mas, uma vez que você começa a publicar o que escreve, parece que dá aquela travada na criatividade. Mesmo que não haja uma demanda, eu sempre fico pensando: "o próximo texto tem que ser melhor do que o último", ou "tem que ter uma divulgação melhor". Daí isso acaba matando, de tempos em tempos, o processo de escrever por prazer.

Escrever para quem tiver paciência de ler. Às vezes, essas pessoas serão apenas a minha mãe e minha melhor amiga; às vezes, a audiência é até maior, o que me alegra bastante. Mas confesso que, se a intenção desse blog fosse escrever somente para quem é mais próximo de mim, eu nem precisaria me dar todo o trabalho de divulgação.

Escrever com a intenção de compartilhar um pequeno resumo, seguido por minha opinião, de alguns livros que eu estava lendo. Esse era o propósito do blog quando o comecei, mas hoje nem eu sei mais qual o objetivo daqui. Parece que a intenção original foi se perdendo aos poucos, e agora só faço as resenhas para manter o Literariatura ativo.

Agora que sanei as dúvidas iniciais, quero explicar resumidamente o porquê das minhas postagens estarem tão irregulares aqui.

O principal motivo é o redirecionamento das minhas prioridades na vida. Vejo isso como um processo natural. Neste ano de 2019 eu fiz novas amizades e me envolvi com milhares de atividades, as quais me deram pouquíssimo tempo livre em casa. Desse modo, acabei lendo meus livros em um ritmo lento (tem um livro aqui que peguei emprestado em maio e até agora não terminei). E quando eu termino um livro, nem estou lembrando direito o que aconteceu no início.

O segundo motivo é que essa vida de "blogueira" é puramente por diversão. Eu não ganho dinheiro com essa atividade (por mais que eu gostaria), então obviamente tenho que priorizar minha vida acadêmica, focar em cursos de idiomas, de capacitação, estágios, etc.

O terceiro motivo é que pretendo, em breve, fazer algumas alterações aqui no blog. Não quero me ater somente às resenhas, e sim, expandir as "editorias" com as quais gosto de trabalhar. 

É com essa nota que encerro as atividades do blog por enquanto. 

Até mais!

Comentários